Notícias
Low Roar é a visão musical de Ryan Karazija, projeto que lança seu novo single “Bones” pelo selo mexicano Pedro Y El Lobo. Atualmente radicado na Polônia, ele mostra na nova canção os rumos do próximo álbum, previsto para 14/04. “Once in a Long, Long While” será seu terceiro trabalho de estúdio e sucessor de um EP e de um disco ao vivo, lançados em 2015. De lá para cá, foi uma longa jornada, passando por mudanças de vida em vários países. Essas influências diversas povoam a atmosfera densa do novo disco.

“Bones” foi composta na Cidade do México, onde Ryan tem raízes mais profundas que um contrato com a gravadora: natural da baía de San Francisco, ele é filho de uma mexicana com um lituano. A familiaridade com a diversidade de culturas, línguas e influências foi um dos pontos de partida para a nova música, embasada por um piano delicado. Na medida em que a melodia cresce, a voz angelical da cantora islandesa Jófríður Ákadóttir (JFDR, Samaris) vem para completar a harmonia, entre assombro e encanto.

“Eu estava na Suécia até 1º de março de 2016 e acabei em Varsóvia, na Polônia, o que me fez dar uma volta completa. Um relacionamento havia acabado recentemente. ‘Bones’ conta essa história: você está em um relacionamento, e você não quer que ele termine - mas seu parceiro sim. É assim que as coisas são. Era inverno na Islândia. Eu tinha janelas bem grandes. Estava olhando para o meio da rua e vi alguém parado, sozinho. Foi assim que a canção começou”, recorda Ryan.

Juntamente do novo single, o Low Roar divulgou também a capa de “Once in a Long, Long While” e sua data de lançamento. A estreia aconteceu no conceituado site inglês The Line of Best Fit. O trabalho vem para somar a uma trajetória já elogiada. Após o início da carreira em bandas que atuavam no norte da Califórnia, Ryan se mudou para Reykjavík em 2010 e gravou o primeiro disco do Low Roar naquele mesmo ano. O bem-recebido “0” viria em 2014 e o levou a palcos como Eurosonic, Airwaves France, The Great Escape, Lowlands e mais. Com este álbum, o Low Roar chamou a atenção do icônico designer de vídeo games Hideo Kojima (Metal Gear), que incluiu as canções “I’ll Keep Coming” e “Easy Way Out” nos trailers do aguardado jogo Death Stranding, estrelado pelas vozes de Norman Reedus, Mads Mikkelsen e Guillermo del Toro.

Agora, o Low Roar alça novos voos com o nobo álbum. O isolamento deu forma a canções climáticas, que transformam a solidão em melodias eletrônicas densas, cheias de sensações. As gravações aconteceram também em Londres, com Mike Lindsay (Tunng, Nouvelle Vague, Cibelle) e no País de Gales, com Andrew Scheps (Adele, Red Hot Chili Peppers, Johnny Cash, Beyoncé). Mais que arranjos repletos de nuances, as novas músicas têm o potencial para iluminar e desolar um coração. O lado pessoal dessas composições transparece em cada letra e instrumentação, abrindo caminho para uma experiência emocional intensa.

O single “Bones” e o novo álbum do Low Roar chegam à América Latina com distribuição de Pedro Y El Lobo, um selo independente, coletivo musical e estúdio com base na Cidade do México, cujo objetivo é divulgar o trabalho de artistas emergentes na cena mundial, em especial de folk e post-rock, mas sem se limitar a gêneros e estilos. O Pedro Y El Lobo acredita em difundir música bem feita por meio da distribuição digital e da realização de shows com artistas como Hanging Valleys (UK), My Empty Phantom (Texas) e The Go Rounds (Chicago), entre outros da efervescente cena mexicana.

Leia mais

Nando Reis cria diferentes ações durante a turnê "jardim-pomar"

Discografia do Planet Hemp liberada para streaming

Madball adia turnê na América Latina

Disco da Semana

Fotos



Videos




Racionais MC's


Beach Boys


Queens of the Stone Age


Dick Dale


30 Seconds to Mars


Elton John


Bruce Springsteen


Muse


Lana Del Rey


Pulp