Notícias
“Original’s Studio”, concurso cultural da Levi’s® que fomenta música independente, anuncia as oito bandas de São Paulo selecionadas para gravar profissionalmente durante a Casa Levi’s® - projeto cultural da marca baseado num espaço (Rua Vitorino Carmilo, 449 – Santa Cecília) que oferecerá uma programação multicultural gratuita, como shows e festival de rua, nos dias 7 e 8 de abril. São elas: Ema Stoned, S.E.T.I, Zumbi e o Folclore, Groupies do Papa, Devilish, Corona Kings, Modulares e Lucky Lupe.

Ema Stoned é um quarteto de rock experimental e alternativo, formado em 2011, apenas por mulheres; S.E.T.I é um duo synthpop formado em 2012, que cria um elo entre o rock e a música eletrônica; Zumbi e o Folclore é uma big band instrumental formada no ano passado a partir da mistura entre ritmos brasileiros, latinos e africanos; Groupies do Papa, banda também formada no ano passado, possui influências dos anos 80, desde punk e garage até rap e brega; Devilish, outra dupla igualmente recente, formada em 2016, possui timbres e reefs que misturam influências do photopunk e stoner; Corona Kings, banda de rock formada em 2012, passeia pelo garage, stoner e grunge; Modulares, banda formada há 10 anos, é influenciada por sonoridades do powerpop, The Jam, R&B e garage dos anos 60; e Lucky Lupe, dupla instrumental formada em 2012, com influências do indie rock, post rock e pop experimental.

As bandas se inscreveram por meio do site da Levi’s® (www.levi.com.br) entre os dias 21 de fevereiro e 12 de março. Neste período, o concurso recebeu 99 inscrições de bandas julgadas por um comitê constituído por músicos e executivos da Levi’s®, que, para a escolha, consideraram a originalidade da composição, a habilidade técnica-musical e a criatividade. Os selecionados ganharam seis horas para gravação de uma música com toda a estrutura profissional necessária.

Além disso, as oito bandas estão em votação popular no facebook da Levi’s® (www.facebook.com/Levis.Brasil) para que, dentre elas, três façam parte da programação da Casa Levi’s® , com shows no mesmo palco em que artistas convidados se apresentam.

“A relação da Levi’s® com a música está em sua essência como marca, pois no decorrer de toda sua história já participou da carreira de diversos artistas. Deste modo, o ‘Original’s Studio’ surgiu como um projeto inspirado nessa essência, com a missão de fomentar a comunidade musical local, dando oportunidade a novos artistas”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s®. “A ideia de abrir espaço na programação da Casa Levi’s®, por sua vez, e mostrá-los aos nossos mais diversos públicos, é a nossa maneira de reforçar o quanto acreditamos neles. Agradecemos a todos os inscritos, é um trabalho muito difícil escolher alguns entre tantos bons”, completa.

Além de São Paulo, o projeto acontece também no Rio de Janeiro. As inscrições para as bandas cariocas iniciam em 28 de março e vão até 16 abril, também pelo site da marca.

SOBRE AS BANDAS

Ema Stoned

Quarteto de rock experimental formado em 2011 por Sabine Holler nos vocais, guitarra e teclado; Alessandra Duarte na guitarra; Elke Lamers no baixo e Jéssica Fulganio na bateria e vocal. A banda tem dois EPs lançados, “Gema”, de 2013; e “Live From Aurora”, de 2016. Este último, mais recente, teve gravação, mixagem e masterização de Billy Comodoro, do Estúdio Aurora.

Facebook: https://www.facebook.com/EmaStoned/
Instagram: @emastoned
Youtube: https://www.youtube.com/user/EmaStonedOfficia
Bandcamp: https://emastoned.bandcamp.com/
Soundcloud: https://soundcloud.com/emastoned

S.E.T.I

Dupla synthpop autoral formada em 2012 por Roberta Artolli (voz e sintetizadores) e Bruno Romani (baixo e programação). Utiliza de instrumentos e computador para criar e tocar suas canções, que se traduzem no encontro entre rock e música eletrônica. O álbum “Êxtase”, lançado em 2015, gravado no estúdio Minster, em Campinas, e distribuído pela Motim Records, traz seis faixas autorais produzidas pela dupla.

Facebook: https://www.facebook.com/setirock/
Youtube: www.youtube.com/tvseti
Bandcamp: https://motimrecords.bandcamp.com/album/xtase
Soundcloud: www.soundcloud.com/setioficial

Zumbi e o Folclore

Big band instrumental formada em 2016 a partir da mistura de diversidade musical e temática folclórica. Ritmos brasileiros, latinos e africanos, entre eles afrofunk, baião, samba cubano e afrofuturismo, são adotados pelo grupo. A formação inclui André Gabbay (percussão), Danilo Dutra (guitarra e lap steel), Kaue Puttini (baixo), Raphael Moreira (teclas), renato Carvalho (bateria e escaleta), Thomas Richardson (trompete) e Thiago Pinho (sax e flauta transversal).

Facebook: https://www.facebook.com/zumbieofolclore
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvDCUPFmeBULMledQU6Kp0A

Devilish

Banda de rock influenciada pelo photopunk e stoner, formada por Paulo Ratkiewicz, na guitarra e vocais; e Éder Chapolla, na bateria. O coração da banda - a dupla guitarra e bateria - já faz rock há muito tempo. O batera Chapolla já abriu para o Green Day, ganhou prêmios da MTV, do Multishow e indicações ao Grammy Latino. Paulo Ratkiewicz, guitarrista, é também cantor e produtor musical.

Facebook: https://www.facebook.com/devilishrocknhellband/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm9PraoOOUDjU7OuUa9fGeg
Instagram: @devilish.band

Groupies do Papa

Banda Groupies do Papa |

Banda formada em 2016, de letras irreverentes e influências dos anos 80, que vão do punk, garage, rap até o brega e noise. Composta na sua maioria por mulheres, a formação atual inclui Persie Oliveira, no vocal; Larih Schiavon, no back-vocal; Paula Reis, na Guitarra; Coca Yagin, no baixo; Luanna Aramais, nos sintetizadores; e Rebel C., na bateria.

Facebook: https://www.facebook.com/groupiesdopapa
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbzM521WVGULlV0_fS-YQAA
Soundcloud: https://soundcloud.com/groupies-do-papa

Corona Kings

Banda de garage, grunge e stoner formada em 2012 por Caique Fermentão (guitarra e vocal), Antônio Fermentão (bateria), Felipe Dantas (guitarra) e Murilo Benites (baixo). O grupo conta com dois álbuns lançados: o primeiro álbum, “Explode”, de 2013;  e “Dark Sun”, de 2015.

Facebook: https://www.facebook.com/TheCoronakings/
Instagram: @thecoronakings
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCCBjmsnuuI__5eqI7j4vy3A
Soundcloud: https://soundcloud.com/coronakings/sets/dark-sun

Modulares

Grupo formado há dez anos por Jun Santos e Pedro Carvalho, ambos na voz e guitarra; Gabriel Guerra, na voz e contrabaixo; e Fábio Barbosa, na bateria. Influenciados por sonoridades vindas do Powerpop, The Jam, toda a cena Revival Britânica dos anos 80, R&B e as garages-bands dos anos 60, já lançaram três EPs: “Na Contramão”, em 2008; “Mod-Ula-Res”, em 2009; “Satélites”, em 2011; e um álbum independente, homônimo à banda, em 2015. Para este ano, prepararam um novo EP com videoclipe.

Facebook: https://www.facebook.com/modularesoficial/
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=YCUTUv8dysI
Bandcamp: https://modulares.bandcamp.com/
Soundcloud: https://soundcloud.com/modulares

Lucky Lupe

Dupla formada em Lisboa, no ano de 2012 por David Ferreira, na guitarra e contrabaixo; e Tiago Salsinha na bateria. Ao mudar-se para São Paulo em 2014, David seguiu o projeto substituindo Tiago por Dri Radael. O duo é dono de uma sonoridade instrumental com influências do Indie Rock, Post Rock e Pop Experimental. O primeiro EP, “Lucky Lupe EP”, foi lançado no ano passado.

Facebook: https://www.facebook.com/LuckyLupe/
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=0uLD9V1rcxU
Soundcloud: https://soundcloud.com/luckylupe

Leia mais

Casa Levi’s seleciona bandas independentes

Discografia do Planet Hemp liberada para streaming

Raimundos lança DVD Acústico em São Paulo

Disco da Semana

Fotos



Videos




Racionais MC's


Beach Boys


Queens of the Stone Age


Dick Dale


30 Seconds to Mars


Elton John


Bruce Springsteen


Muse


Lana Del Rey


Pulp