Biografias
Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars assume influências de artistas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper. Pouco antes do lançamento de seu primeiro disco, em 2002, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram ? banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Mili?evi?, amigo de Shannon. O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos a 30 segundos de Marte.

Durante uma turnê pela África do Sul no fim de 2003, Jared Leto escreveu 40 canções para a banda, das quais 12 foram escolhidas para integrar o repertório do segundo disco, A Beautiful Lie, lançado em agosto de 2005. O álbum foi gravado em cinco continentes diferentes. “No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele”, disse Jared. “Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais, falar sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudanças. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão”. Todas as músicas do disco eram de autoria de Jared, exceto “From Yesterday”, “Savior” e “The Battle of One”, assinadas pelo restante da banda, e “Hunter”, uma canção cover de Björk.

Produzido por Josh Abraham e os integrantes do 30 Seconds to Mars, A Beautiful Lie foi um grande sucesso, vendendo cerca de quatro milhões de cópias ao redor do mundo e chamando a atenção de público e crìtica. Os singles “The Kill” e “From Yesterday” estouraram em todo o mundo. Em outubro de 2007, a banda se apresentou pela primeira vez no Brasil, em São Paulo. Em novembro do mesmo ano,  ganharam seu primeiro MTV Europe Music Awards na categoria “Rock Out”, concorrendo com My Chemical Romance, Linkin Park, Fall Out Boy e Evanescence.

O sucesso dos singles “Attack”, em 2005, “The Kill” e “From Yesterday”, em 2006, e “A Beautiful Lie”, em 2007, levou o para o chart da revista Billboard, permanecendo na lista de 200 álbuns mais vendidos por 74 semanas. Somente nos EUA, o álbum vendeu 1,2 milhão de cópias, ganhando disco de platina. Também foi disco de ouro na Austrália, Alemanha, Africa do Sul e Canadá, e disco de platina na Itália e Reino Unido.

Em dezembro de 2009, a banda lançou o seu terceiro álbum, This Is War. O álbum teve estreia na 19ª posição nas paradas da Billboard 200. Considerado inovador, o disco teve não só uma capa, mas 2000 capas com imagens diferentes, de fotos enviadas por fãs. O primeiro single foi “Kings and Queens” (2009), seguido de “Closer to the Edge” e o polêmico “Hurricane”, em 2010, e “This Is War”, em 2011. Em setembro de 2010, a banda ganhou seu segundo MTV Video Music Awards, na categoria melhor video rock por “Kings & Queens”, e em 7 de novembro do mesmo ano, ganhou seu quarto European Music Awards na categoria melhor artista rock, tornando-se, ao lado de nomes como Madonna e Lady Gaga, um dos  artistas que mais ganharam o prêmio. O álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo, chegando ao topo das paradas na Alemanha, África do Sul, Áustria, Austrália, Brasil, Bélgica, Estados Unidos, Reino Unido e Portugal.

Em 2013, o grupo lançou seu quarto álbum de estúdio, Love, Lust, Faith + Dreams. O primeiro single “Up in the Air”, foi lançado em março de 2013, e seu clipe um mês depois. Segundo Jared, o álbum é “uma transformação completa para nós e certamente será a melhor coisa que já fizemos até hoje”.

Integrantes
 
Jared Leto — Vocal, guitarra, guitarra acústica (1998–presente)
 Shannon Leto — Bateria, guitarra acústica, percussão (1998–presente)
 Tomo Mili?evi? — Guitarra, violino, sintetizador/teclado, guitarra acústica (2003–presente)

Discografia
 
2002 – 30 Seconds to Mars
 2005 – A Beautiful Lie
 2009 – This Is War
 2013 – Love, Lust, Faith + Dreams

Disco da Semana

Fotos



Videos