Tuesday Sep 23

Mombojó no festival de inverno de Garanhuns

Attention: open in a new window. PrintE-mail

No dia 16 de julho, às 22h30, o Polo Guadalajara, em Garanhuns, recebe a banda Mombojó em show que promete surpreender o público pelas canções que marcam a trajetória do grupo pernambucano. A apresentação traz a participação do pianista Vítor Araújo.

 

No repertório as faixas de seus três trabalhos: “Nadadenovo” (2004), “Homem-espuma” (2006) e “Amigo do Tempo” (2010). Em destaque a música “Baú”, onde o instrumentista Vítor Araújo participa ao lado do Mombojó. Sucessos como “Reino da Alegria”, “Cabidela” e “Papapa” estão entre as escolhidas para o show.

SOBRE O MOMBOJÓ:

Marcar o caminho de uma banda pelos discos lançados é uma tradição a ser respeitada. No caso da Mombojó, isso pode ser feito também para diferenciar três fases bem distintas de sua história. É assim porque o primeiro, “Nadadenovo”, foi a obra incentivada dos então sete rapazes, praticamente toda realizada em sua cidade natal com produtores e estúdios de Recife. O segundo disco, “Homem-Espuma” (2006), nasceu pelo contrato com a gravadora Trama e incontáveis horas de experimentação em estúdios de São Paulo. Este foi um período de muitas aprendizagens, baseadas numa estrutura profissional de áudio, no uso orquestrado de metais, no contato com muitos e diferentes parceiros. Um período que se encerrou para a banda na mesma época de uma profunda crise do mercado fonográfico tradicional.

 

No disco mais recente, “Amigo do Tempo” (2010), a banda ressurge com cinco componentes e volta à independência, mas sem os incentivos da lei e com recursos próprios. Gravado ao longo de três anos em pelo menos 8 estúdios diferentes, alguns montados do zero como no cenário de uma granja na cidade de Aldeia (PE), a banda incluiu neste disco arranjos com mais instrumentos que aqueles usados nos dois discos anteriores, executados por uma dezena de convidados, inclusive da Orquestra Jovem do Conservatório Pernambucano de Música e da Orquestra Sinfônica do Recife.

 

Mombojó é Marcelo Machado (guitarras), Vicente Machado (bateria e samplers), Chiquinho (teclados e samplers), Samuel Vieira (baixo) e Felipe S (voz e guitarra).

 

Serviços:

Data: 16/07/2012 (segunda)

Local: Festival de Inverno de Garanhuns- Palco Guadalajara

Horário: 22h30

Ingresso: gratuito

Divulgação

Facebook

AGENDA

<<  September 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.