Bon Jovi na Inglaterra junho/2006

Attention: open in a new window. PrintE-mail

O lançamento do álbum Have A Nice Day, no final de 2005, e o anúncio de uma nova turnê mundial me fizeram tomar a decisão de ver os shows da minha banda favorita na Europa. Não queria me decepcionar novamente esperando por um show no Brasil que dificilmente aconteceria.


Da esquerda para direita, Cassia Cajão, Regiane Marinho, Amanda Corrêa, Paula Ivoglo e Cassia Morais

Para que isso acontecesse, foi necessário um grande esforço e economias por 8 meses. Tudo foi feito para realizar o meu sonho junto com outras 4 amigas. Nossa viagem ficou conhecida como a “Bon Jovi Euro Trip 2006”

Todos os detalhes como: início de férias do trabalho, ingressos, hospedagem, roteiro e passagens aéreas foram decididos por nós através de e-mails e poucas “reuniões” em finais de semana.

Eu com o ingresso para o show de 07/06/06,  na cidade de Coventry, Inglaterra,  em frente ao estádio Ricoh Arena

O que motivou a viagem foi Bon Jovi e, com certeza, decidimos unir o útil ao agradável fazendo a viagem dos sonhos por lugares famosos no Velho Continente e ver shows da nossa amada banda.

O que parecia tão distante chegou mais rápido do que esperávamos. Tínhamos um roteiro detalhado para aproveitar muito bem cada dia de nossa viagem.

Finalmente, o dia do vôo chegou. Nos encontramos no aeroporto de Guarulhos para a viagem dos nossos sonhos.

Abertura do Nickelback na Ricoh Arena, Coventry, Inglaterra, em dia 07/06/06

Nossa primeira parada foi na Escócia. Os passeios pela cidade Glasgow e Edimburgo foram de encher os olhos e o que mais nos deixava ansiosas era o show do dia 03/06 no estádio de Hampdem Park, em Glasgow. Os shows de estádio são parecidos com os que temos aqui, mas uma coisa que nos deixou surpresas foi a organização. Tínhamos ingressos para a pista e em nenhum momento teve empurra-empurra ou coisas do tipo.

Além disso, todas nós somos sócias do fã-clube oficial e isso nos deu o privilégio de entrar no estádio antes do público em geral.

Todos esperaram sentados até o começo do show. A banda canadense Nickelback fez todos os shows de abertura para o Bon Jovi. Eles são ótimos e realmente conseguiram animar muito a galera que estava pronta para ver a atração principal da noite.

Eu no palco de Milton Keynes Bowl, Milton Keynes, Inglaterra em 10/06/06

O público começou a gritar e cantar assim que os primeiros acordes foram tocados. Mal podíamos acreditar no que estávamos vendo tão perto de nós, já que estávamos bem na grade, na direção do guitarrista Richie Sambora. Cada show durou aproximadamente 2 horas e meia e neste tempo vimos que toda a banda está mandando muito bem...Os quarentões do Rock & Roll não param durante todo o show e o Jon corre e pula o tempo todo! O perfeito “frontman”! Show que é totalmente mesclado com canções clássicas e novos sucessos do grupo que estão conquistando já a segunda geração de fãs!

Tivemos a chance de ver 4 shows ( Glasgow 03/06, Coventry 07/06 e 2 noites seguidas no Milton Keynes Bowl 10 e 11/06)

Cada show teve seu momento especial, os mais marcantes foram os de Milton Keynes. Eles foram planejados para acontecer no novo estádio de Wembley, mas, infelizmente, o estádio não ficou pronto até o momento. Os shows foram então transferidos, com antecedência, para o Milton Keynes Bowl, lugar já bem conhecido pela banda que já participou de festivais e teve shows no local.

Show em Milton Keynes Bowl, Milton Keynes, Inglaterra em 11/06/06

A mais especial foi a primeira noite em Milton Keynes porque além de estarmos na grade ainda ganhamos a chance e subir ao palco por 3 músicas e vê-los muito de perto.

Os shows foram perfeitos! Vimos que eles realmente deram tudo de si para fazer de cada um algo  muito especial. Eles se superam a cada show!

Os privilégios de sócias do fã-clube foram melhores do que esperávamos e tivemos a sorte de ficar na grade em todos os espetáculos.

Tirando os dias de shows os outros foram para conhecer todos os pontos turísticos e aproveitar muito bem.

Eu e Richie Sambora em Londres, Inglaterra em 12/06/06

Por meio de outros fãs, descobrimos o Hotel em que a banda estava hospedada e só para “desencargo de consciência” decidimos passar lá para ver o movimento. Para nossa surpresa vimos os fãs de várias partes da Europa parados na calçada esperando que um deles saísse. Mas o que nos deixou mais surpresas foi que o grupo de fãs era muito comportado e cada vez que alguém famoso aparecia não havia tumulto nem gritaria. E assim ainda tive a sorte de ver todos na minha frente e ainda tive a chance de falar com eles e pedir para tirar fotos.

As últimas pessoas no mundo que esperava ainda encontrar por lá apareceram do nada...Nem acreditei que consegui ainda tirar fotos com Axl Rose (Guns N Roses) e Sebastian Back (Skid Row).

Ao final de 2 semanas de muito passeio e divertimento, voltamos para o Brasil com o sentimento de que os sacrifícios, a viagem e os shows fizeram valer cada centavo deste investimento.

Eu e Tico Torres em Londres, Inglaterra em 12/06/06

Dinheiro usado para realizar sonhos é sempre bem usado!

Não importa qual é o seu sonho, você só tem que acreditar e fazer acontecer. Só tem que ter fé e acreditar que é possível alcançar sua meta!

E que venha a próxima turnê!

Texto e fotos por Cassia Morais
Foto de abertura: Show na Ricoh Arena, Coventry, Inglaterra, em 07/06/06

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.