Pop Music Festival - 23/06/2012

Attention: open in a new window. PrintE-mail
JLO (Jennifer Lopez para os íntimos, ou ainda JayLo para os cambistas na porta do show), Kelly Clarkson, Cobra Starship, Michel Teló e Paris Hilton. O que todas essas celebridades têm em comum? Absolutamente nada, exceto pelo fato de que as cinco atrações formaram o time que compôs a segunda edição do Pop Music Festival, que reuniu 15 mil pessoas no último sábado (23), em São Paulo.

O show de abertura foi o do sertanejo Teló, que já esperava uma rejeição, mas ao contrário foi bem recebido pelo público presente, cantando seus sucessos, fazendo homenagens ao sertanejo de raiz e promovendo uma “balada”, com alguns covers de artistas americanos, como o Black Eyed Peas. O vocalista do Cobra Starship, Gabe Saporta, a segunda atração, fez várias referências ao sertanejo, cantando inclusive o hit Ai, Se Eu Te Pego.

Some people wait a lifetime...
O auge da noite, no entanto foi com a entrada da terceira atração (que fez mais barulho do que o show principal). Há exatos dez anos, depois de várias tentativas frustradas, Kelly Clarkson foi inscrita por uma amiga no então desconhecido programa American Idol. Ganhou a primeira edição do reality e se tornou a “melhor voz que passou pelo programa”, segundo as palavras do crítico e temido Simon Cowell.

Os fãs que a acompanham desde A Moment Like This, primeiro single que a alçou para o sucesso em 2002, lutaram arduamente para trazê-la ao país, e comemoraram em grande estilo no último sábado. O auge de Clarkson no Brasil foi em 2006, quando a canção Because of You entrou para a trilha sonora de uma novela global e estourou nas paradas. Depois disso, diversas brigas entre a cantora e a gravadora fizeram seus hits passarem quase despercebidos por aqui até o megassucesso recente de Stronger.

No show de sábado, Kelly vestia uma camiseta em homenagem a Michael Jackson, calça jeans e bota, figurino despretensioso para o que a aguardava. Logo na primeira música, Dark Side, a cantora se surpreendeu ao ver os milhares de fãs pulando, cantando e levantando balões brancos em sua homenagem. “Eu não acredito que canto há dez anos e nunca tinha vindo aqui. Me desculpem”, disse Kelly ao perceber que a coisa era séria, e ao contrário do que pensava, tem uma fã-base grande aqui.

Depois de mais algumas músicas, e demonstrações de afeto, a cantora se mostrou visivelmente emocionada, dizendo que estava prestes a chorar, e isso nunca acontecia.

Kelly falava com o público antes de uma música e outra, sempre arrancando gritos dos fãs. “Essa canção eu fiz para um babaca”, anunciou antes de cantar You Love Me, e “Quem nunca teve um namorado idiota?”, disse antes de Mr. Know it All.

Durante a performance das canções Breakaway, Because of You e Stronger (What Doesn’t Kill You) a plateia cobriu a voz da artista, e em diversos momentos ela deixou que o público cantasse. Kelly encerrou seu primeiro show no Brasil prometendo voltar o quanto antes. E nós aguardamos ansiosamente!

Setlist:
Dark Side  
Behind These Hazel Eyes 
Since U Been Gone
You Love Me
Walk Away
The War Is Over
Already Gone
Never Again (Original Version)
I Do Not Hook Up
I Forgive You
Breakaway
Mr. Know It All
Miss Independent
Because of You
Stronger (What Doesn't Kill You)
My Life Would Suck Without You

Go, JLO
Muita dança, produção, simpatia e até alguns passos de samba foram os ingredientes para o show de Jennifer Lopez, principal atração do festival. A cantora, que foi elogiada tanto pelo Gabe Saporta, do Cobra Starship, quanto por Kelly Clarkson, fez jus à expectativa em sua apresentação.

A cada dança, os fãs entoavam em coro um forte: “Go, JLO”, que arrancaram diversos sorrisos da cantora e atriz. Lopez conversou muitas vezes com os fãs, que a chamaram de popozuda, em alusão à campanha de cerveja que a cantora fez no carnaval. Jennifer sambou para o público e prometeu melhorar os passos nas próximas turnês que trará para cá. “Não há país como o Brasil, não é?”, questionou a cantora.

O show foi um passeio por sua carreira, revisitando diversos hits como Love Don’t Cost a Thing, Get Right, All I Have e os mais recentes On The Floor (que rendeu uma palha ao vivo da música Chorando se Foi, do grupo Kaoma, em português) e o Dance Again no Encore.

JLO, ou Jenny, a que veio do Bronx, como ela mesma fez questão de citar antes de cantar Jenny From the Block, levou sua faceta atriz para o palco. O vídeo de Baby, I Love You, em que faz performances corporais e comportadas com um modelo é um dos pontos altos.

O abuso do playback nas músicas é justificável pelas performances da cantora, que no auge de seus 42 anos deixou muitas novatas, que tentam dançar e cantar ao mesmo tempo no chinelo.

Apesar de terem focos diferentes, Kelly e JLO têm muitos pontos em comum. Kelly foi descoberta pelo American Idol. JLO, depois de uma grande pausa em sua carreira musical, voltou com toda a força após se tornar jurada do mesmo programa. As duas fizeram show no país pela primeira vez, no mesmo festival e demonstraram reações emocionadas. Quando se trata de impressionar, não há país como o Brasil.

Setlist
Never Gonna Give Up (Video Intro)
Get Right
Love Don't Cost A Thing
I'm Into You
Waiting For Tonight
Louboutins (Video Interlude)
Goin' In
I'm Real (Remix)
All I Have
Feelin' So Good
Ain't It Funny (Remix)
Jenny from the Block
Baby I Love U (Video Interlude)
Do It Well
Whatever You Wanna Do
Hold It Don't Drop It (Video Interlude)
Let's Get Loud
Papi
On the Floor
Encore: Dance Again

Fotos: Divulgação XYZ Live

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.