Melhores e Piores (2003)

Attention: open in a new window. PrintE-mail

Melhor Show do Ano: Um ano pra amante do pop/rock não falar nada. Muitos shows, várias bandas de primeira linha, outras nem tanto, alguns grupos mais antigos mandando melhor que muita bandinha iniciante. Não tenho como negar, pra mim, o melhor show do ano foi, sem a menor dúvida, o da banda Concrete Blonde. Lotando o Via Funchal, pouco mais de um ano e meio da primeira vinda para o Brasil. O grupo teve a ingrata concorrência de tocar no mesmo dia que o White Stripes tocava no Rio de Janeiro, mas quer saber, não me arrependi em nada de ter ficado em São Paulo.

Pior Show do Ano: Não vi o show, mas quem foi disse que o do Echo, no Credicard Hall, parecia show de banda cover, tamanha a falta de pique de Ian McCulloch. Uma pena por quê o show que eles fizeram aqui no ano passado foi muito bom.

Melhor CD Internacional: Como o que vale são os discos lançados aqui, não importando se foram lançados lá fora em 2002 ou não, fico com um empate. Os ótimos discos do Idlewild e do Hellacopters. O The Remote Part, do Idlewild, com sua mistura de REM e Psychedelic Furs é pra deixar qualquer um de queixo caído, pena que você só vai achar este CD na Saraiva, por um preço absurdo. Já By the Grace of God, último disco do Hellacopters, mesmo sendo considerado o mais fraco da banda, é melhor que muita coisa incensada pela crítica como salvação do rock.

Pior CD Internacional: É uma pena mas o disco novo do Erasure é ruinzinho que doí. The Other People Song poderia ter ficado arquivado nos projetos não realizados da banda.

Melhor CD Nacional: Skank, de longe uma das melhores coisas que ouvi durante o ano no rock nacional. Nada de Marcelo D2 ou Los Hermanos. Cosmotron é o melhor e ponto.

Melhor CD Nacional Independente: Aqui uma parada um pouco mais díficil, recebi ótimos cds durante o ano, mas destes, o trabalho da banda catarinense Pipodélica, é o melhor. Não consigo entender como não entra na programação da Brasil 2000. Será que eles não tem o CD???

Pior CD nacional: Já estou me preparando para receber e-mails de fãs revoltados, afinal foi assim quando resenhei este disco há poucos meses. Bom, Bugalu, do Lulu Santos. Horrível, sofrível, cheio de clichês e de cópias de outros trabalhos do próprio artista. Fazer o quê, achei ruim mesmo...

Destaque do Ano: Sei que já falei na Brasil 2000 mas não dá pra negar que o destaque positivo do ano seja esta mudança na programação da rádio. Parabéns à Anhembi Morumbi, faculdade que banca a emissora, em topar mudar radicalmente o caminho trilhado pela rádio.

Decepção do Ano: Bom, aqui não dá pra fugir do lugar comum, o cancelamento do show do Metallica. Com uma desculpa totalmente esfarrapada, principalmente depois de terem voltado atrás na decisão de tocar no Japão. Fico aqui com o que o André Matos disse, a banda só tocou lá porquê os promotores ameaçaram o grupo, e sabemos que o mercado japones é 100 vezes melhor que o brasileiro. Pior pra nós...

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.