Discos Essenciais

Written by Marcelo Costa Monday, 22 September 2008 21:00
Attention: open in a new window. PrintE-mail

Já faz mais de quinze anos que Paulo Ricardo de Medeiros batalha ferozmente para apagar da história o momento histórico que viveu ao lado de Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo Pagni (bateria) nos anos 80, quando o quarteto conhecido como RPM viveu dias de beatlemania em terras brasileiras com direito a recordes de vendas, edição especial do Globo Repórter e até álbum de figurinhas inspirado no grupo.

Read more: RPM - Revolução! RPM 25 anos

 
Written by Valdir Antonelli Friday, 31 August 2007 21:00
Attention: open in a new window. PrintE-mail

A Blitz é um dos nomes mais importantes do nosso rock, não importa se você gosta ou não, se as músicas são boas ou não, ou se você não vai com a cara do Evandro Mesquita. Boa parte da ´culpa´ pelo estouro do rock brasileiro nos anos 80 deve-se ao sucesso gigantesco de Você Não Soube Me Amar e do grande sucesso do LP, na época sequer pensava-se em CD, As Aventuras da Blitz, disquinho que volta e meia você encontra em alguma liquidação de hipermercado. É inegável o valor histórico do material, mas analisando hoje, dificilmente o trabalho do grupo faria a cabeça da molecadinha mais a fim de ouvir emo.

Read more: Blitz - As Aventuras da Blitz

Written by Nane Sato Monday, 06 August 2007 21:00
Attention: open in a new window. PrintE-mail

Sofisticado e eletrônico, estas duas palavras resumem bem o segundo disco da banda lançado em 1998 pela gravadora Warner Music. Os arranjos característicos que consagraram o grupo estão presentes em todas as faixas, misturando estalos, sons inusitados e até bateria eletrônica.

Read more: Garbage - Version 2.0

Written by Valdir Antonelli Thursday, 15 March 2007 21:00
Attention: open in a new window. PrintE-mail

 

Não podemos falar que é um disco bem produzido, não é. Não temos o direito de falar que é um disco pop, não é, mesmo que tenha música tocando em rádio e em baladas da moda. Muito menos podemos falar que é o melhor disco de punk rock em português. E, sinceramente, duvido que o pessoal do Garotos Podres esteja  ligando pra isso, principalmente por não ter ganhado grande coisa com o sucesso de Mais Podres do que Nunca, disco que, graças a uma dessas coisas estranhas que cercam a música brasileira, fez relativo sucesso por volta de 1985.

 

Read more: Garotos Podres - Mais Podres Que...

Written by Valdir Antonelli Thursday, 15 March 2007 21:00
Attention: open in a new window. PrintE-mail

 

Se você gosta de alguma dessas novas bandas que surgiram na virada do século, então deve saber que nenhuma delas, ou quase nenhuma, estaria viva se não fosse pelo pop feito por Morrissey, Marr, Rourke e Mike Joyce, o quarteto por trás do nome Smiths. Sim, a banda foi extremamente importante, e até arriscamos dizer que foi uma das últimas a inovar e, por que não, revolucionar a forma que o pop foi feito após o término do grupo. Por mais que as novas bandas não tenham Morrissey e Marr entre suas maiores influências, basta prestar um pouquinho mais de atenção às letras e, principalmente, aos arranjos de guitarra, para percebermos um toque real dos Smiths.

 

Read more: The Smiths - The Queen is Dead

Page 1 of 11

Facebook

AGENDA

<<  April 2012  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.