Garbage - Version 2.0

Attention: open in a new window. PrintE-mail
divulgação

O grande destaque do álbum é a música ´Push it´. Letra forte, vocal sombrio, solos de guitarra na medida, e toda a sonoplastia que uma música do Garbage tem direito, resultaram no single de maior sucesso do álbum.

Super divulgado, das 12 faixas presentes em ´Version 2.0´, cinco tiveram videoclipes exaustivamente reproduzidos na MTV e demais canais de música, elevando a banda ao status de ´rockstars´.

´I think i´m paranoid´, segunda música de trabalho, mistura vários elementos do pop com uma letra psicótica. ´Special´ e ´When I grow up´ são músicas rápidas, dançantes, cheias de vocalizações e todas as características da banda muito bem marcadas.

´You look so fine´ foi a única balada do disco a ser lançada como single. A letra, ajudada pela melodia delicada, poderia passar como ´romântica´ a um ouvido desatento, entretanto, toda a nevralgia da vocalista e letrista Shirley Manson está muito bem presente nos versos que dizem: ´I´m not like all the other girls that you used to know´. Provocante.

O disco possui ótimas músicas que não foram trabalhadas, é o caso de ´Medication´, uma balada de aparência sedutoramente frágil. Impossível não se apaixonar pela música à primeira audição. A faixa ainda daria um ótimo videoclipe explorando o contexto da ´medicação´ o qual a letra faz referência. Pena ter ficado para trás.

O álbum reafirma o estilo apresentado no disco de estréia do grupo, com algumas inovações interessantes, mas sem fugir do que a banda sabe fazer de melhor. Quem gostou do disco anterior com certeza vai ter uma surpresa boa com ´Version 2.0´.

Álbum: Garbage – Version 2.0
Gravadora: Warner Music
Ano: 1998

Por Nane Sato

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.