Sub Versos

Attention: open in a new window. PrintE-mail
divulgação

Por outro lado, é sempre interessante encontrar uma banda fazendo um som assim em cidades do interior do país, lutando contra a falta de espaço em rádios, espaço para shows e até mesmo contra um público que está mais a fim de ouvir as bandas ´da moda´. O Sub Versos deve ter sentido na pele as dificuldades em fazer rock pesado em uma cidade pequena como Brusque, perto de Blumenau, em Santa Catarina.

Musicalmente, o trio catarinense conta com influências de guitar heroes como Steve Vai e Joe Satriani, passa pelo grunge de Seatle, principalmente o feito por bandas mais técnicas como Soundgarden e Screaming Trees, e se aprofunda na lembrança de clássicos do rock mundial como Jimmy Hendrix e Led Zeppelin - sim, tudo o que me deixa assustado. O resultado é um som conciso, com elementos que poderiam fazem com que suas músicas entrassem na programação das rádios ´rock´ e letras razoavelmente interessantes. Ou seja, nada de cópia de Nirvana ou Pearl Jam. Nada de vocais agudos ou letras incompreensíveis.

A banda, na verdade, consegue unir o pop, em canções como O Pior das Intenções e Não me Ouça, com outras tipicamente hard rock, a boa Música para Heróis e Adeus Por Te Conhecer, mas peca na longa duração das faixas, todas acima dos 4 minutos, deixando a audição do trabalho um pouco cansativa. Mesmo com os bons arranjos, criando estruturas diferentes à cada faixa, algumas canções contam com os solos de guitarra muito destacados e, talvez, funcionassem melhor se mantivessem sua simplicidade, como em O Pequeno Pecado de Deus, quase inteiramente acústica e que ficaria perfeita com pelo menos um minuto e meio a menos. Mas isso pode ser apenas implicância minha.

O disco, totalmente caseiro, é uma grande amostra de que é possível fazer um trabalho bem produzido - arranjos, voz e arte -, mesmo sem contar com o apoio de um selo ou gravadora, basta ter boa vontade.

No site da Tramavirtual você pode ouvir e baixar todas as músicas deste álbum.

Álbum: Sub Versos - Falem Com Quem Nos Fez
Selo: Independente
Ano: 2007

O Sub Versos é:
Guerra: Baixo e vocal
Renê: Guitarrra
Emerson: Bateria

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.