Amy Winehouse - Biografia

Attention: open in a new window. PDFPrintE-mail

divulgaçãoUm monte de fofocas, basicamente é disse que o livro, lançado pela Editora Globo e com tradução de Helena Londres, trata. O que é uma pena, já que o talento de Amy Winehouse fica totalmente de lado, por culpa dela é bom dizer, afinal, o nome da cantora aparece mais nas páginas policiais de tablóides ingleses que nas musicais ultimamente.

Por outro lado, o que uma cantora de pouco mais de 25 anos e apenas dois discos lançados teria pra contar? Falar sobre seus discos daria apenas uns dois capítulos, sua vida antes do sucesso outros dois. Resta, então, pra preencher as 208 páginas desse biografia, os escândalos mesmo.

Newkey-Burden, para escrever a biografia, entrevistou os país de Amy, jornalistas, pessoas ligadas ao mundo musical e amigos da cantora. Entretanto, o livro é baseado mais no que foi publicado na imprensa, lembrando o trabalho de um fã que guarda tudo o que sai sobre seu ídolo. Ou seja, muitas fofocas do começo ao fim.

Os bons momentos do trabalho são exatamente quando o autor se preocupa com o lado musical de Amy, com comentários sobre suas músicas, suas influências e a defesa feita pela jornalista Julie Burchill, que compara Amy a Edith Piaf, Judy Garland e Billie Holiday, todas com grande talento e também facilidade para se meterem em confusão, afirma a jornalista.

Talvez seja o tipo de obra para aquela pessoa que tenha ficado desconectada nos últimos anos. Para os fãs será o mesmo que "chover no molhado", nada de novo no front.

Por Valdir Antonelli

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.