No Te Va Gustar

Attention: open in a new window. PrintE-mail
O Uruguai tem pouco mais de 3 milhões de habitantes, 1/3 da população da cidade de São Paulo. Isso talvez indique porque não existe uma grande banda de pop/rock saída do país - comparando com Argentina, México e até mesmo a Colômbia. Mas a verdade é que é bem difícil para uma banda entra no mercado de outro país, independentemente de qual seja, mesmo que a língua ajude. Isso parece estar mudando para o pessoal do No Te Va Gustar, banda de Montevidéu com 14 anos de estrada, que é um dos grandes grupos do país, mas pode ser considerado pequeno assim que atravessa a fronteira.

Com quatro discos gravados, o álbum que chega ao Brasil é uma compilação de seus maiores sucessos e uma boa chance do público brasileiro conhecer uma boa parcela do trabalho do sexteto que mistura rock, pop, reggae, ska e ritmos locais, como a murga. Suas letras tratam do cotidiano do jovem uruguaio de uma forma simples e direta - ainda bem que existe encarte com letras -, principalmente nas mais regionais, como em Mucho Más Feliz que diz "Con una cruz em la mano, has venido hasta mi / Si el diablo me llama, no lovoy seguir / De los mundos que se cicieron, en el tercero naci / Pero eso ni me preocupa, yo soy mucho más feliz", lembra um pouco a nossa situação não? Mais direta ainda é a canção Yrigoyen, que abre o disco em ritmo de reggae e com forte letra social.

Musicalmente falando, a banda lembra os Paralamas do Sucesso, com sua mistura de ritmos que em um primeiro momento pode parecer totalmente sem nexo, mas a linha que mantém o trabalho bem costurado é o rock. Bom rock que ouvimos em No Era Cierto e No Sos Lo Da e que mostra que a banda tem chance de conquistar o público brasileiro que já está acostumado com o espanhol nas letras.

Álbum: No Te Va Gustar
Selo: Imã Records
Ano: 2008

www.notevagustar.com

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.