Edição 2 - 16/06/2006

Attention: open in a new window. PrintE-mail
Regina Spektor

Começamos com a cantora nova-iorquina, mas nascida em Moscou, Regina Spektor. Suas influências vão desde música clássica, Edit Piaf e Nina Simoni até Radiohead, hip-hop e até punk rock, passando por Bowie e Velvet Underground. Uma bela salada que, na verdade, passa totalmente desapercebida nas canções desponibilizadas no MySpace. Spektor está mais para uma Patti Smith, bem mais doce e sem a verve política, do que para uma cantora de jazz. Só não dá para entender o rótulo criado para catalogar a música feita por Spektor. O que é esse tal de anti-folk?

No MySpace


Priestess

Se você curte grunge, com pitadas de hard rock, então a banda canadense Priestess é uma boa pedida. Apesar de dizerem em seu release que querem ´escapar da banalidade e da redundância presente no rock de hoje, o Priestess não faz nada muito diferente do que já estamos acostumados a ouvir nas rádios um tantinho mais roqueiras. Guitarras pesadas, vocal bem colocado, lembrando Chris Cornell nos tempos do Soundgardem, e uma veia metal bem aparente. Confira a ótima Talk to Her O primeiro disco sai agora em julho, mas dificilmente será lançado no Brasil.

No MySpace


Waking Ashland

Voltando para os Estados Unidos, mais precisamente para San Diego, temos o som do Waking Ashland, uma dupla formada por Jonathan Jones e Ryan Lallier. Muito parecido com o Weezer e cheio de referências a outras bandas mais atuais, como Oasis, Death Cab for Cutie, Semisonic e Nada Surf, o trabalho da dupla é mais pop que o feito por várias de suas influências, como a bela balada Reseda, mas guarda ligações com o indie rock, de forma que não decepcionariam o cara que curte um sonzinho mais alternativo. Pode afastar novos ouvintes, mas são bem parecidos com o Semisonic.

No MySpace


Por Valdir Antonelli

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.