Estilos

Written by Rogério Ratner Saturday, 27 October 2007 21:00
Attention: open in a new window. PrintE-mail

divulgaçãoO Tropicalismo foi um movimento musical importantíssimo ocorrido no final dos anos 60, que concentrou músicos de diversos locais do Brasil, mas muito especialmente baianos e paulistas, e revolucionou a Música Popular Brasileira. Os gaúchos também tiveram a sua cena tropicalista, com algumas características próprias, como veremos a seguir. O trabalho destes músicos (compositores, cantores e instrumentistas) gaúchos sempre teve, desde os anos 60 - e mantém até hoje - uma importante influência na música  feita no Rio Grande do Sul a partir de então, embora esta influência algumas vezes não seja  percebida imediata e  explicitamente, mesmo em face da ´normalização´ operada em relação a alguns elementos estéticos então invocados, tornando-os ínsitos ao próprio idioma procedimental da moderna música urbana gaúcha e do rock feito aqui.

Read more: Tropicalismo

 
Written by Valdir Antonelli Saturday, 25 August 2007 18:30
Attention: open in a new window. PrintE-mail

StockUm dos estilos mais conhecidos, e citado como grande influência para vários artistas internacionais, a nossa bossa nova foi, por muito tempo, relegada a segundo plano pelos próprios brasileiros, principalmente durante os anos 70, época da tropicália, que não gostavam das letras típicas do estilo, que, segundo eles, não mostrava um Brasil real, mas apenas demonstrava como a classe média carioca vivia e pensava.

Read more: Bossa Nova

Written by Mauricio Varnum Carvalho Saturday, 25 February 2006 19:02
Attention: open in a new window. PrintE-mail
White metal é um estilo complicado de rotular, além da definição inicial de que é metal cristão. Existem bandas que ´cospem´ ideologia, outras que passam mensagens ao público e outras que fazem parte do movimento mas de outra forma...Todas acreditam em uma só coisa: DEUS.

Read more: White Metal / Metal Cristão

Written by Valdir Antonelli e Danilo Corci Saturday, 25 June 2005 18:57
Attention: open in a new window. PrintE-mail

divulgaçãoDentre os ilustres filhos que o punk rock concebeu, um dos mais pungentes e interessantes é o gótico. Nascido pouco após o boom punk que sacudiu a Europa, veio da Alemanha os primeiros ruídos do estilo, fruto de uma incursão também pelo chamado new romantic. O som feito por estas bandas, apesar de terem elementos dos new romantics ingleses, era um pouco mais sombrio, por isso estes grupos acabaram ganhando o rótulo de darks. Seu visual era, e ainda é, muito parecido com o que se convencionou chamar de tribo urbana dos góticos. O uso do preto era predominante, com o uso de sobretudos e botas. A palidez de seus integrantes era ainda mais acentuada, graças ao uso de uma maquiagem carregada.

Read more: Gótico

Written by Renato Rosche Tuesday, 11 January 2005 18:48
Attention: open in a new window. PrintE-mail

divulgaçãoAssim como alguns discursos literários (´Rubem Fonseca, Marcelino Freire, João Antônio, Marçal Aquino e outros) e cinematográficos da atualidade (O Invasor, Amores Brutos), que são recheados de violência, o discurso de tom violento e intimidador dos rappers joga luzes sobre o quadro assustador das grandes metrópoles e serve como lupa para visualizar a realidade urbana dos nossos dias.

Read more: Rap & Hip-Hop

Page 1 of 3

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.