Friday Oct 31

Wado - novembro/2011

Attention: open in a new window. PrintE-mail
Wado tem 10 anos de carreira e 6 discos lançados, o último (Samba 808, Independente, 2011) lançado apenas no formato digital, prática normal dentro do cenário fonográfico dos artistas independentes.

Ele é catarinense radicado em Alagoas e nesses 10 anos já conquistou a crítica especializada e fez inúmeros amigos/admiradores pela música brasileira. Amigos é o que não faltam em seu novo trabalho, das 10 faixas do disco apenas 3 não contam com participações, se é uma nova maneira que Wado achou para chegar em um novo público, não sabemos. E ele também parece não mostrar que esse é seu objetivo depois desses 10 anos. Porém, seus dois shows no Sesc Belenzinho, em SP, teve casa lotada e contou com a presença de Marcelo Camelo e Zeca baleiro. Foi depois do seu primeiro show que Wado bateu um rápido papo e comentou o que espera desse novo trabalho

DropMusic – Poucos artistas independentes lançam uma quantidade tão grande de discos em um espaço de 10 anos. Esse seu novo trabalho é para buscar o reconhecimento do grande público?
Wado
– Muito pelo contrário, esse disco é para mostrar uma necessidade de expressão e realização pessoal do que em questões de mercado. Já tenho 10 anos de carreira e fácil acesso para ouvir minhas músicas.

DropMusic – E o aclamado e disputado mercado São Paulo /Rio de Janeiro? Sente necessidade da conquista deles?
Wado
– Temos agenda para show no Brasil inteiro. Mas gostaria de fazer mais shows em São Paulo. Tenho um ótimo público aqui.

DropMusic – Então as participações não foi uma forma de chegar nos ouvidos de novos admiradores e fãs desses convidados ?
Wado
– Claro que isso ajuda. Mas todos ali são meus amigos. O Camelo eu conheço há 10 anos, Zeca baleiro por exemplo é meu parceiro musical. Acho que só o Chico César eu conheço mais recentemente. Então foi tudo muito natural. O melhor disso tudo é o encontro musical que essas parcerias proporcionam.

DropMusic– Por que a idéia de utilizar um sampler ( TR-Roland 808 ) que é utilizado por artistas da música eletrônica e do hip hop como por exemplo Black Ayed Peas e Kanye West, em seu novo disco ?
Wado
– Sempre tive essa vontade. Eu queria fazer um encontro de dois ritmos brasileiros, o samba e o funk. O DJ Malboro foi o primeiro cara a fazer funk com o 808 e eu sempre tive muita influência do funk e samba em meus discos. Aí achei que era o momento certo de usar o 808 que é um refugo de tecnologia em um disco de samba.

DropMusic– Você já tem mais de 5 mil downloads do Samba 808. Surpreso ?
Wado –
Sim !! E me deixou muito feliz. Pode por o link no final para o pessoal baixar ?

Como Wado pediu. Quem tiver curioso. Só baixar www.wado.com.br

Facebook

AGENDA

<<  October 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.