Fã, eita raça complicada 2

Attention: open in a new window. PrintE-mail


Eles têm todo o direito de não aceitar o que escrevo, assim como eu tenho o direito de falar o que eu achei sobre um disco ou show. Mas acaba sendo engraçado ler tais comentários, já que todos falam basicamente a mesma coisa. Alguns dizem que eu não tenho experiência pra falar sobre tal artistas, outros que eu tenho que conhecer melhor o trabalho, mais alguns falando que eu tenho que aprender a ser profissional, se eu quiser que minha carreira vá pra frente ou então que eu sou muito novo e por isso não conheço música direito. Isso sem falar nos que xingam e não dizem nada.

Outros alegam que, por você não gostar de um determinado estilo, não pode falar sobre ele, no caso específico, eu não deveria falar sobre bandas de reggae. Esquecem-se que não gostar, não é sinônimo de falta de conhecimento no assunto.

Bom, pra quem não me conhece, e são a grande maioria, tenho 36 anos, cresci ouvindo rock, principalmente o feito nos anos 80 e, não por coincidência, são exatamente estas bandas as que eu costumo pegar no pé, e são os fãs destas mesmas bandas os que menos entendem o que eu falo. Cresci lendo revistas sobre música e há quatro anos me dedico ao assunto em tempo integral. Então, creio eu, tenho capacidade para falar e escrever sobre isso.

Claro que não sou o dono da verdade, nem quero isso, mas errei em duas coisas ultimamente: achar que algunss grupos teriam fãs um pouco mais espertos e tentar debater sobre isso em uma comunidade no orkut. Descobri que fã é igual em qualquer lugar e, se você fala algo que eles não concordam, seu trabalho é um lixo. Por outro lado, fale bem e sua crítica será colocada como uma das melhores que eles já leram, não importa se o cara nem analisou o disco, mas vale por ter falado bem.

O que entendo disso? É que crítico bom é aquele que fala bem da sua banda preferida e dane-se a isenção, dane-se o tal do profissionalismo que tanto exigem, dane-se que o trabalho possa ser realmente ser ruim, já que a sua banda favorita, jamais fará um disco assim. Então pra que comentar sobre um disco ou show? Basta pegar o release que as assessorias de imprensa mandam e pronto, coloca no ar e está feito o trabalho. Ninguém reclama.

Então a lição que fica é: Fã é surdo e totalmente cego quando falam mal de seu ídolo. Uma hora aprendo isso.

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.