Depender dos outros...

Attention: open in a new window. PrintE-mail


Você, leitor, poderá dizer que pode fazer tudo isso pagando. Claro que sim, realmente dá, mas imagina quanto teríamos que ganhar por mês para comprarmos todos os discos que resenhamos. Quanto gastaríamos em ingressos para shows e tem o custo com gasolina, telefone e, principalmente, paciência.

Se juntarmos isso ao fato de que existe um grande preconceito contra a imprensa on-line, principalmente contra um site independente e que não esteja em um grande portal, veremos que a vida de um jornalista cultura não é nem um pouco fácil, ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensa.

Quando os produtores irão olhar com mais carinho para a internet? Será que estas pessoas não se tocam que o pessoal que vai em shows, cinemas ou compra discos procura informações na internet e não em um jornal ou revista?

Claro que é preciso separar o joio do trigo. Em um grande evento, como a vinda de uma grande banda, estréia de um blockbuster ou lançamento de um CD muito esperado, as publicações on-line, como num passe de mágica, se multiplicam pela grande rede, mas não deve ser difícil ver quem faz um trabalho sério e quem não faz.

Só que o buraco é mais embaixo. Para estes produtores e afins, mais vale uma notinha de rodapé na Folha de São Paulo, do que uma chamada grande na capa de um site. Pois é, é assim que nos sentimos, sabemos que fazemos um bom trabalho, mas também sabemos que somos colocados de lado sempre que é necessário cortar alguém da lista de imprensa.

Isso não é choro de quem perdeu um show ou não conseguiu ver um novo filme, mas sim uma constatação de que a regra é essa mesmo. Só assim pra explicar o que sentimos quando fomos descredenciados pela produção de uma banda estrangeira ou quando não somos credenciados para um festival indie, onde as bandas só são conhecidas por quem acessa a internet.

Sim, estou reclamando, afinal meu ganha pão depende disso e é péssimo depender dos outros para podermos trabalhar. Mas não culpo ninguém, sei que tal política vai demorar muito pra mudar, mas isso não me impede de chiar um pouquinho né?

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.