Nigtwish x Tarja: os fãs perdem

Attention: open in a new window. PrintE-mail

Não vou negar que o som deles é bom. Tampouco, vou negar que a Tarja só começou a se soltar no palco quando começou a namorar o argentino lá. Mas também não vou me abster de comentar que quando tudo envolve dinheiro e fama, nenhuma verdade é absoluta. Nesse caso, uma banda manda sua vocalista embora. Algo normal. O problema é que a banda é o Nightwish, a vocalista é a Tarja e ela tem milhares de fãs pelo mundo. E digo mais: é atualmente a mais querida de nove entre dez amantes de Evanescence.

Assim sendo é de se estranhar que uma semana após uma apresentação elogiada no Brasil eles tenham resolvido mandá-la embora. Não foi uma decisão sábia. A banda já tinha anunciado que entraria em férias de um ano em 2006 e já estamos quase lá, portanto, faria mal esperar dois meses para o anúncio? Até lá poderia se inventar desculpas para o cancelamento de turnês, poderia se criar qualquer coisa, menos o escândalo público que se tornou a sua demissão. Posso não gostar do seu estilo de voz em algumas músicas do Nigtwish, mas não acho que tenha faltado motivação à moça. Mas também não acho que ela não tenha falado e feito o que a banda reclamou em carta. Apenas não exporia na imprensa.

Uma vez exposta, cria-se expectativas. Quem será a nova vocalista da banda? Qual será a resposta de Tarja? Quando eles vão fazer turnês de novo? A banda vai acabar? Ao responder a carta Tarja deixa latente sua insatisfação, mas em nenhum momento ela nega ter dito aquelas coisas. Sua defesa de que ´não me vejo como fui citada´ é manjada. Já é sabido que ela tinha alguns problemas com o tecladista da banda. Inclusive, especula-se, que ele teria criado o For My Pain justamente para ter onde descarregar sua mágoa. Logo, sua saída da banda era algo perfeitamente natural. Mas do jeito que foi feita parecer ser algo além da esfera profissional e pessoal. Não quero acusar ninguém, mas a carta da banda soou um pouquinho estranha ao falar de Marcelo, o marido argentino da vocalista. Seria preconceito ou dor de cotovelo por ela ter largado mão de passar 24 horas com a banda e curtir a vida?

E me pergunto. Quem será a nova vocalista do Nigtwish? Será que ela vai abrir mão da sua vida pela banda?

Facebook

AGENDA

<<  April 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.