Tuesday Jul 29

Within Temptation

Attention: open in a new window. PrintE-mail

divulgaçãoFormado em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e a vocalista Sharon den Adel, Within Temptation gravou seu primeiro álbum Enter (contendo as músicas: Enter, Candles, The Gatekeeper e Pearls Of Light) pela gravadora holandesa DSFA Records. Neste período o Within Temptation foi convidado para se apresentar no renomado festival Dynamo Open Air de 1997, onde fizeram o quinto show de sua carreira e, logo em seguida, a banda recebeu vários convites para novas apresentações. Eles fizeram uma excursão de duas semanas, onde tocaram até na Alemanha e Áustria. E lançaram o sigle, Restless (contendo as músicas: Restless, Pearls Of Light, Restless (Classical Version)).

Em 1998, o Within Temptation foi chamado novamente para se apresentar no Dynamo Open Air, mas agora como uma das atrações principais tocando no Main Stage (palco principal), já que na edição do evento de 1997 eles tocaram no Campsite (palco para iniciantes). Durante este e vários outros shows eles queriam gravar algo novo.  Assim em julho de 1998 eles lançaram o Ep MCD The Dance (contendo as músicas: The Dance, Another Day, The Other Half (of me), Remix Restless e Remix Candles And Pearls Of Light e uma faixa multimídia com informações e imagens sobre a banda), supostamente deixando um gostinho de como seria o novo trabalho. No período de gravação deste MCD, Ivar de Graaf deixa a banda e no lugar dele entra Ciro Palma (Bateria).

Em 1999 eles decidiram dar um tempo, já que há dois anos eles vinham se dedicando totalmente à banda. Neste período, os integrantes terminaram os estudos e montaram o seu próprio estúdio.
No ano seguinte, a banda lançou o álbum Mother Earth com a presença do antigo baterista Ivar de Graaf. Este álbum não trazia os vocais guturais de Robert Westerholt, mas foi aclamado pela imprensa holandesa como um dos melhores trabalhos lançados naquele ano. Neste momento, o Within Temptation já era considerado uma das melhores bandas de Metal, acumulando uma legião de fãs por onde passava. 

O Within Temptation já lotava shows em Paris, cidade do México e Bélgica, em 2001. Our Farewell e Ice Queen foram os singles lançados enquanto as excursões internacionais ocupavam todo o tempo. O Within Temptation chegou a tocar para mais de 100.000 pessoas nos festivais da Holanda. A divulgação pelas rádios e emissoras de TV estava intensa quando o guitarrista Michiel Papenhove anuncia sua última participação no show de Vlietpop, dia 14 de julho de 2001. Uma semana depois Jelle Bakker (da banda Frozen Sun), assumia o posto de guitarrista. Porém, foi substituído 6 meses depois por Ruud Jolie, que é o atual guitarrista.

A banda voltou aos estúdios e disparou o single Stand My Ground, em 2004. Porém, as novas músicas já eram tocadas em suas apresentações ao vivo. Este trabalho lançado em outubro traz o clipe da faixa título gravada em Berlin. O álbum The Silent Force chega no mês seguinte com onze faixas principais e mais duas bônus inclusas em outras versões; além de um Digibook e um DVD bônus.

O videoclipe da música Angels é lançado em Maio de 2005 e, posteriormente, também são lançados singles Memories e Angels. Em novembro, a banda lança o DVD triplo: The Silent Force Tour e dá início às turnês de divulgação.

Em dezembro de 2006, o Within Temptation assina com a gravadora Roadrunner Records e grava um single com quatro faixas e participação de Keith Caputo, do Life Of Agony. No fim de janeiro de 2007, é divulgado no site oficial o videoclipe da faixa título do single, e em seguida é lançado What Have You Done. Finalmente, em março de 2007, é lançado o CD The Heart of Everything.

O mais recente trabalho, traz 11 faixas e em menos de 1 mês vende mais de 150.000 cópias. As músicas seguem uma temática semelhante a dos álbuns anteriores e confirmam a identidade que o Within Temptation consolidou em sua carreira. As faixas, The Howling e The Sound Of Freedom são inclusas na trilha sonora dogame The Chronicles Of Spellborn.

Assim, o Within Temptation continua sua carreira de muito sucesso, produzindo seu som híbrido, de gothic metal, doom e death, adicionando influências da música clássica com o mais puro heavy, em uma rara combinação de agressividade e sutileza entrelaçadas com harmonia.

Formação:
Sharon den Adel (Vocal)
Robert Westerholt (Guitarra)
Ruud Jolie (Guitarra)
Jeroen Van Veen (Baixo)
Stephen van Haestregt (Bateria)
Martijn Spierenburg (Teclados)

Discografia
Álbuns
Enter (1997)
Mother Earth (2001)
The Silent Force (2004)
The Heart of Everything (2007)

EP
The Dance (21 de junho de 1998, DSFA Records)
Angels (2005)
The Howling (2007)
Frozen (2007)
All I Need (2007) 

DVD
DVD-Single Mother Earth - Live in France (2002)
Mother Earth Tour (2003)
The Silent Force Tour (2005)

Release

Facebook

AGENDA

<<  July 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.