Tuesday Sep 16

Tribo de Jah

Attention: open in a new window. PrintE-mail

divulgaçãoFoi neste momento que surgiu o radialista Fauzi Beydoun, nascido em São Paulo, filho de italianos com libaneses, que já havia morado três anos na Costa do Marfim (África), grande aficionado pela cultura reggae a qual era efervescente em São Luis nos anos 80, e que se tornou um fenômeno quase inexplicável nas terras brasileiras do Maranhão, invadindo inicialmente os guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e até os estados vizinhos.

O reggae viria marcar profundamente a já tão forte e original cultura maranhense, contestado por uma minoria de intelectuais conservadores e abraçado pela grande massa, que por meio desse estilo musical daria o título de ´JAMAICA BRASILEIRA´ à capital do Maranhão. Centenas de clubes de reggae com suas ´radiolas´ (potentes equipamentos de som que se encarregavam de divulgar o ritmo quando ainda não era tocado nas rádios) e depois diversos programas de rádios que finalmente viriam aderir o mesmo em busca de audiência justificariam largamente o título conquistado.

Foi neste cenário que a Tribo de Jah deu a partida para difundir o seu reggae roots até os ossos, com suas mensagens de amor e paz, políticas sociais e divinas. Após sucesso conquistado no Brasil com shows que partiram de Belém a Porto Alegre, passando pelo Canecão e Metropolitam no Rio e no Palace e Olímpia em São Paulo eles partem para uma série de turnês pelo exterior participando de festivais como: Festival ´Bob Marley Day´ em Los Angeles e San Diego, no Festival Paris-Bercy na França e o Rototon Sunsplash na Itália, e também fez duas apresentações realmente aclamadas no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça e no principal palco do reggae mundial - REGGAE SUNSPLASH FESTIVAL JAMAICA 95, além de passar por cidades como Nova Iorque, Tókio e Buenos Aires. A Tribo de Jah passou também por países inusitados onde o grupo jamais imaginou chegar, como Cabo Verde na África e Guiana Francesa. Recentemente a Tribo apresentou dois shows em Londres com os ingressos esgotados antecipadamente para as duas noites que marcaram o pré-lançamento de seu cd para o mercado internacional. 

Prestes a completar 20 anos de estrada aproveitam a boa repercussão de seu trabalho no exterior e se preparam agora para inovar mais uma vez, lançando simultaneamente um CD em português, com o título de ´The Babylon Inside´ (a faixa titulo é em inglês), e um em inglês ´Love To The World, Peace To The People´. Há uma óbvia expectativa de investir cada vez mais no mercado externo apesar da já sólida carreira conquistada no Brasil. Este dois CDs trazem em comum 3 canções que foram compostas originalmente em inglês, além da faixa The Little You Do, que no cd The Babylon Inside obteve uma versão para o português com o título de ´O Pouco A Fazer´. São, no entanto, dois grandes álbuns com mais de 13 canções cada um refletindo um momento muito intenso e especial da banda que mostra indiscutivelmente a sua melhor forma. O dois CDs estão à venda nas principais lojas do país e também no site oficial www.tribodejah.com.br.

Integrantes
Fauzi Beydoun
Guitarra base, Vocalista e Compositor

Francisco Guilherme dos Santos
Tecladista

José Orlando Mendes da Silva
vocalista e percussão

Aquiles Rabelo Filho
Baixista

João Rodrigues
Baterista

Marlon Siqueira
Guitarra- solo

Release

Facebook

AGENDA

<<  September 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.