Trashmen

Attention: open in a new window. PrintE-mail

 

divulgaçãoInjustamente pintado como uma revelação, o Trashmen ganhou uma enorme popularidade no circuito de clubes adolescentes, primeiramente tocando surf music para uma isolada audiência em Minnesota.

Seu maior sucesso, Surfin Bird, nasceu de uma combinação feita pelo baterista Steve Wahrer de duas músicas: The Bird´s the Word e Pa Pa Ooj Mow Mow, do the Rivingtons. Wahrer colocou vocais cheios de efeito, além de modificar os arranjos, e, em 1964, fez a canção entrar no Top Ten norte-americano.

Apesar da banda continuar criando bons singles e um excelente álbum, o disco Surfin´ Bird, de 1964, aparentemente perderam o trem da história - na época a sensação era o rock pop feito pelos Beatles - e se separaram no começo de 1968.

Na década de 1980 voltaram a se apresentar, mas sem Wahrer, que já havia morrido.

Por Valdir Antonelli, com informações da All Music Guide

+/-
+/- Write comment
Your Contact Details:
Comment:
Security Please input the anti-spam code that you can read in the image.

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

AGENDA

<<  July 2010  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
1920212225
262728293031 

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.



ANÚNCIOS