Saturday Aug 02

One Thousand Violins

Attention: open in a new window. PrintE-mail

divulgaçãoNeste mesmo ano, lançam o primeiro compacto, Halcyon Days. Logo depois, no mesmo ano, lançam o que foi o seu maior sucesso, Like One Thousand Violins que chegou a entrar entre as 50 mais da parada indie britânica. Esta música virou um semi-hit em São Paulo onde chegou a tocar na programação da então recém-criada 89 FM e também em algumas pistas de dança underground da cidade. Curiosamente, esta música só apareceu no primeiro compacto lançado pela banda, em disco, somente agora nos anos 2000, graças a uma compilação feita por uma gravadora japonesa.

Em 86 lançam seu primeiro álbum, chamado Please Don´t Sandblast My House!, com a bela Time I Broke Down, com seus belos arranjos de guitarras. No ano seguinte sai o baterista Peter Day sendo substituído por Ian Addey. Com esta nova formação lançam Locked out of the love inSandblast my house, com, na minha opinião, a mais bela música da banda, Poet. Também deste álbum, as músicas ´Locked Out Of The Love-In´ e ´Please Don´t Sandblast My House´ se tornaram singles da semana em duas publicações de paradas pop no Reino Unido.

Em 88 lançam Hey Man That´s Beautiful, considerado melhor álbum do ano pelo Sheffield Star, neste disco eles regravam Halcyon Days, que havia sido lançada em seu primeiro compacto de 85. E também sofrem outras baixas John Wood saiu da banda e Vince Keenan, que acabara de sair da banda The Hazze Office, também de Sheffield (um tanto popular na região, porém nunca gravaram um disco), juntou-se ao One Thousand Violins, assumindo os vocais principais, antes disso a banda iria se apresentar no Top Of the Pops, programa musical da TV inglesa e como estavam sem vocalista, Colin, que cuidava apenas das guitarras teve que assumir os vocais, imitando o estilo de Wood. Mas como nem tudo eram problemas All aboard the love-mobile ficou muito bem colocada na parada indie quando foi lançada, chegando a primeiro lugar na BBC Radio Norths Indie Chart.

Depois deste álbum o grupo ainda lançou mais mais 2 singles mas como nunca tiveram empresário, suas poucas apresentações se restringiam a Inglaterra, França e Alemanha, o que não é muito bom para nenhum grupo. Isto aliado a problemas financeiros fizeram a banda se separa em 89. Numa dessas idas à Alemanha, para um show em Berlin tiveram o azar de saberem que os produtores do shows estavam, erroneamente, anunciando a apresentação para outro dia. Tiveram a sorte de contar com o apoio de uma rádio local que fazendo propaganda maciça, conseguiu levar alguns fãs para assistirem ao Violins.

Como fim da banda, cada integrante partiu para um novo projeto, Colin Gregory formou o Dylans com dois outros integrantes do The Hazze Office. Vince Keenan, que tinha vindo do Hazze, quase fez parte também desta banda, mas se mudou para Leeds onde montou o Splendid Fellows que não gravou nenhum trabalho. Como o Splendid Fellows não foi pra frente, Vince cria o Spiggott. Já o tecladista da banda, Dave Walmsley morre de câncer em 92.

Fonte: Site Halcyon Days - Unofficial One Thousand Violins Website com revisão de Valdir Antonelli.

Facebook

AGENDA

<<  August 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.