Wednesday Oct 22

Jack Johnson

Attention: open in a new window. PrintE-mail

Jack Johnson - divulgaçãoNem mesmo um sério acidente que fraturou seu nariz , destruiu seus dentes e deixou-o com 150 pontos em partes variadas do corpo conseguiu arrefecer seu entusiasmo pelo esporte. `As vezes quando você passa da área de segurança você ganha uma novo pique para a vida`, diz.Jack não queria ser surfista profissional: `eu temia que isso fosse corromper meu amor pelo esporte` e imaginou que uma carreira como diretor e produtor de filmes de surfe fosse a melhor saída.

Foi ao estudar cinema na Universidade da Califórnia em Santa Barbara – outro `antro` de surfistas – que ele vislumbrou uma nova possibilidade: a música. `Eu sempre era o cara que levava o violão e puxava as músicas em volta da fogueira, na praia`, diz. `Isso desde garoto, em Sunset. Músicas de Bob Marley, de Van Morrison, músicas boas de cantar junto`. Alguns de seus músicos e bandas favoritos  são: Nick Drake, The Beatles, Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radio Head, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young,  Bob Marley, e muitos outros. Na universidade, Jack começou a compor canções inspiradas nas suas referências musicais, com resultados surpreendentes.

Elas rapidamente se tornavam sucessos no circuito esportivo-universitário e além, levadas para outros países por seus amigos surfistas. Mas nesse momento Jack ainda não investia totalmente em seus dotes musicais e perseverava numa carreira como documentarista de surfe. Ele e amigos de velha data, Cris Malloy e Emmet Malloy produziram um documentário para cinema chamado Thicker Than Water (já lançado no Brasil) que foi bastante aclamado  durante o ano de 2000, recebendo da revista Surfer Magazine o prêmio de filme do ano. Seu próximo filme, The September Sessions também foi muito elogiado, ganhando o prêmio Adobe Hightlight no festival de filmes da ESPN. Apenas quando a trilha desse documentário tornou-se um verdadeiro mega-sucesso pirata no circuito surfe, foi que Jack percebeu que sua música havia criado sua própria onda.

Em 2001, com a ajuda, incentivo e colaboração de seu ídolo Ben Harper, Jack transformou o material de Sessions em seu álbum de estréia, Brushfire Fairytales. O sucesso foi enorme, impulsionado por uma turnê americana abrindo para Ben Harper. Seu álbum seguinte, On and On, lançado em maio de 2003 , é uma continuação natural do espírito e do estilo de Brushfire Fairytales: música folk moderna, temperada com blues, reggae e hip hop. Música acústica e orgânica, boa de cantar em volta da fogueira, ou no carro, no chuveiro, na praia. Seu último álbum, In Between Dreams, foi lançado em março de 2005. Jack fez ainda a trilha para o documentário sobre surfe Sprout, e a maioria das faixas da trilha do filme Curious George. Jack tem uma esposa, Kim, que conheceu na primeira semana de aulas da faculdade. Eles se casaram em 2000 e tem um filho chamado Moe.

Site oficial: www.jackjohnsonmusic.com

Por Danielle Nastari

Facebook

AGENDA

<<  October 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.