Sunday Sep 21

Bow Wow Wow

Attention: open in a new window. PrintE-mail

 

Bow Wow WowMatthew Ashman na guitarra, Lieh Gorman no baixo e David Barbarossa na bateria, junto com a cantora adolescente Annabella Lwin, começaram a trabalhar com sons ligados à Africa. Em 1981 sai o primeiro álbum do grupo, See Jungle! See Jungle! Go Join Your Gang, Yeah, City All Over! Go Ape Crazy!, com uma mistura de dance music, new wave e tambores africanos. Lwin tinha apenas 15 anos na época.

No ano seguinte lançam mais um álbum, I Want a Candy, cover da banda Strangeloves, puxado pelo single de mesmo nome. Com isso o grupo começa a tocar nos Estados Unidos. O álbum teve a produção de Kenny Laguna, que já havia trabalhado com Joan Jett, e mantiveram o clima do primeiro disco. O single de I Want a Candy bate no top 50 das paradas americanas.

Em 1983, um novo álbum na praça. When the Going Gets Tough, The Tough Get Going, traz a produção de Mark Chapman que tenta fazer Lwin soar como uma nova Debby Harry. Este disco também marca o primeiro trabalho totalmente escrito pelos membros do Bow Wow Wow. No mesmo ano, Lwin deixou o grupo para seguir uma carreira solo, os três integrantes remanescentes renomearam a banda para The Chiefs of Relief e o Bow Wow Wow só voltaria a ser noticia com o lançamento, em 1997, de Bow Wow Wow live in Japan.

Antes disso, em 1995, Ashman morre devido a complicações com diabetes.

Em 1998 Lwin e Gormam reativam o Bow Wow Wow e lançam Wild in the USA, que misturou algumas canções ao vivo, gravadas com a reforma da banda, com hits remixados por nomes como Wayne Hussey (Mission) e Kevin Haskins (Love and Rockets). Mesmo sendo um disco interessante os críticos afirmam que vale muito mais a pena procurar pelo trabalho de estréia da banda ou então pela coletânea The Best of Bow Wow Wow, de 1996, que trazem o grupo em grande forma.

Em 2003, depois de cinco anos separados novamente, o grupo se reúne para apresentarem-se na festa de 25 anos da KROQ, junto com Duran Duran, Cure, Echo, Soft Cell e Interpol. A partir daí passam a se apresentar com regularidade, tendo shows marcados por todo o ano de 2005.

Por Valdir Antonelli, com informações da All Music Guide

Facebook

AGENDA

<<  September 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.