Thursday Aug 21

Yeah Yeah Yeahs

Attention: open in a new window. PrintE-mail
divulgação

Um ano depois, já como Yeah Yeah Yeahs, a banda começa a abrir alguns shows para os Strokes e para o White Stripes, causando um certo burburinho com seu som misturando o punk de garagem com uma vocalista sexy. Ainda em 2001, a banda lança seu primeiro trabalho, um EP produzido por Jerry Teel e lançado pelo selo Shifty, do próprio Teel. Com a boa repercussão do EP, em 2002 o grupo ganha destaque no mercado internacional se apresentando na Europa com o Jon Spencer Blues Explosion e fazendo uma turnê solo pelo Reino Unido. Nos Estados Unidos, o Yeah Yeah Yeahs também sai em turnê junto com a banda Girls Against Boys. O EP lançado um ano antes sai na Inglaterra pelo selo Wichita Recordings e é re-lançado nos Estados Unidos pela Touch And Go.

Entre a turnê européia e norte-americana, o grupo encontra tempo para terminar a produção de seu primeiro álbum cheio, além de se apresentar ao lado das bandas Liars, Sleater-Kinney e, também, do Jon Spencer Blues Explosion, pelos Estados Unidos. Neste mesmo 2002, a banda lança seu segundo EP, chamado Machine, atiçando os fãs para o aguardado álbum cheio, que chegam em 2003. Fever to Tell chega com um som levemente mais limpo que o dos trabalhos anteriores, além de mostrar o ecletismo de Karen O nas letras. O álbum é extremamente bem recebido pela crítica especializada e se transforma em um grande sucesso comercial, principalmente graças à balada Maps, hit de 2004, que ajudou a banda a receber o primeiro disco de ouro da carreira. Em 2004, também, Karen O deixa Nova York e muda-se para Los Angeles.

No ano seguinte todos os integrantes dedicam-se a projetos individuais. Karen trabalha com o produtor Squeak E. Clean na canção Hello Tomorrow, usada em uma propaganda da Nike. Zinne grava com seu projeto Head Wound City e lança um livro de fotografias, I Hope You Are All Happy Now.

O Yeah Yeah Yeahs só volta aos estúdios no final de 2005, quando começam as gravações de Show Your Bones, produzido por Squeak E. Clean. O trabalho, segundo Clean, era para ter o nome de Coco Beware, em homenagem a um dos gatos de Karen, mas a banda preferiu lança-lo como Show Your Bones. O trabalho chegou às lojas no começo de 2006 e bateu no número 11 das paradas norte-americanas.

Por Valdir Antonelli, com informações do site oficial da banda e da All Music Guide

Facebook

AGENDA

<<  August 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.