Saturday Sep 20

Right Said Fred

Attention: open in a new window. PrintE-mail

 

divulgaçãoO grupo foi formado por Richard e Fred Fairbrass, nascidos em Sussex, e pelo guitarrista Rob Manzoli, este responsável para deixar a dance music da dupla com uma pitada mais roqueira e por todas as letras e arranjos. O nome foi tirado de um sucesso da música britânica da década de 1960, uma canção de Bernard Cribbins, que entrou no top ten daquele país. O visual do grupo, e principalmente a canção I´m Too Sexy, teve inspiração nos modelos que freqüentavam a academia que os irmãos Fairbrass trabalhavam. A demo com a canção custou 1500 libras e caiu no gosto de vários selos, sendo que o grupo acabou fechando com Guy Holmes que relançou a canção pelo seu selo Tug. A partir daí a canção não parou mais de tocar nas rádios britânicas.

I´m too Sexy também foi sucesso nos Estados Unidos - e por aqui também -, transformando o Right Said Fred no primeiro grupo, depois dos Beatles, a conseguir ficar três semanas no topo das paradas norte-americanas. Com o sucesso lançam o primeiro álbum, UP, com os singles Don´t Talk Just Kiss e Deeply Deep também alcançando boa vendagem e execução na Inglaterra, mas não conseguindo o mesmo nos Estados Unidos.

No ano seguinte o grupo lança Sex and Travel, seu segundo álbum. Apesar da razoável acolhida feita pela crítica, o disco não consegue a atenção dos fãs e o risco de se tornar apenas em mais um one-hit-wonder é cada vez mais forte.

Frustrados com o resultado de Sex and Travel, o Right Said Fred cria seu próprio selo em 1996 e por ele lança seu terceiro álbum, Smashing!, conseguindo um certo destaque com o single de Big Time, mas, devido a péssima distribuição, o trio perde qualquer chance de voltar a fazer sucesso. Apesar disso, Smashing! é considerado por muitos jornalistas britânicos como o melhor álbum da banda.

Logo após o lançamento do terceiro álbum, Rob Manzoli deixa o grupo e o Right Said Fred passa a gravar como um duo. Em 2001 o grupo tem sua primeira coletânea, Fredhead, lançada.

Agora em 2007, graças ao sucesso da canção I´m Too Sexy - sempre ela -, em uma propaganda de sabão em pó, os irmãos Faibrass resolveram gravar um novo álbum, que chegará às lojas em abril.

Por Valdir Antonelli, com informações da All Music Guide

Facebook

AGENDA

<<  September 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.