Friday Jul 25

Interpol

Attention: open in a new window. PrintE-mail

 

Interpol - divulgaçãoCom a formação fechada, o Interpol começou a ensair em meados de 1998, mas apenas em 2000 começaram a fazer shows. Nesta mesma época, o baterista Greg Drudy foi trocado por Sam Fogarino. Passaram, então, a se apresentar regularmente em diversos clubes da cidade e fizeram uma pequena turnê pela Inglaterra em abril de 2001, chamando a atenção das rádios e, principalmente, de John Peel, que os levou para se apresentar no programa.

Neste momento o Interpol começava a divulgar o EP Fukd I.D., lançado em edição limitada pela Chemikal Underground. Junto com o EP, a banda também foi destaque em duas coletâneas, uma lançada no Reino Unido, chamada Clooney Tunes, editada pelo selo Fierce Panda. A outra, um CD duplo, saiu nos Estados Unidos, trazendo diversas gravações ao vivo do grupo em casas noturnas do Brooklyn, em Nova York e com o nome de This is Next Year.

Assinam com o selo Matador em 2002, e por ele lançam Turn On the Bright Lights. O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada e o Interpol passa de banda desconhecida para um dos nomes mais importantes do novo rock mundial.

Dois anos depois, em 2004, chega às lojas o álbum Antics, com teor um pouco mais pop, o disco finalmente lança o grupo ao estrelato e as canções do Interpol deixam os pequenos clubes e college radios, chegando a um público maior.

Somente em 2007, três anos depois do lançamento de Antics, é que a banda lança seu terceiro disco, Our Love to Admire. O álbum é recebido com certa resistência pela crítica, dividindo opiniões, principalmente por ter sido produzido por Rich Costey, responsável pelo último álbum do Muse. Nele o grupo tenta, sem sucesso, se desvencilhar das comparações com o Joy Division, apesar de ser exatamente esta semelhança que fez do Interpol uma banda conhecida.

Clique aqui para clipes do Interpol.

Por Valdir Antonelli

Facebook

AGENDA

<<  July 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.