Britney Spears

Attention: open in a new window. PrintE-mail

Britney Spears - divulgaçãoNo dia 18 de Agosto de 1990, com nove anos, Britney participa e ganha o seu primeiro concurso nacional: Miss Talento dos Estados do Centro dos EUA. Um pouco antes uma amiga da família comenta com ela sobre uma seleção de elenco para o Clube do Mickey do canal da Disney. A menina disputa a vaga com outras 600 crianças, ficando entre as 6 finalistas, mas não consegue a vaga, os diretores de elenco acharam que ela era muito nova e inexperiente para trabalho. Mas um produtor no ´set´ vê que Britney tem potencial e arruma um empresário de Nova York para gerencia a carreira da garota.

Em Abril de 1992, Britney se inscreve novamente em um concurso nacional de talentos, onde vence uma etapa, mas perde em em seguida sendo eliminada do concurso. Neste ano ela aparece em diversos comerciais nacionais. Aos 10 anos, Britney é protagonista de uma peça de teatro chamada Ruthless. No final deste ano, alguns meses depois de ter estreado no teatro a menina sente saudades de casa e resolve abandonar a peça, mesmo arriscando sua carreira, para poder passar o natal com a família.

Cansada do mundo artístico Britney e sua mãe decidem voltar para casa depois de morar 3 anos em NY. Mas antes de partirem os produtores do Clube do Mickey querem que ela faça um novo teste e aos 11 anos, Britney finalmente consegue o trabalho e passa a fazer parte do elenco do Clube do Mickey, sendo a mais nova das 20 apresentadoras. Nesse tempo conhece várias outras pessoas que hoje também são estrelas na música como Justin, JC do N´Sync e Christina Aguilera, que também participava do Clube do Mickey.

Em de Outubro de 1994 o Clube do Mickey é cancelado e Britney decide levar uma ´vida normal´ voltando pra casa em Kentwood. Na cidade natal freqüenta a escola local e se torna celebridade sendo eleita a mais bonita no livro de recordações da escola. Depois de um ano em Kentwood, Britney, mais uma vez, quer ser o centro das atenções e grava uma fita demo com apenas uma música no toca-fitas da família. Sua mãe manda a fita para o empresário em NY e logo oferecem a ela um trabalho como cantora num grupo de garotas. Mas Britney recusa a proposta e decide fazer carreira solo. Três semanas depois faz um teste na Jive Records. No dia 04 de Agosto de 1997 assina um contrato com a gravadora e aos 15 anos vai à Suécia gravar seu primeiro álbum.

No ano seguinte, em julho, começa a promover seu álbum cantando em shoppings, distribuindo sacolas contendo uma fita cassete e tem um número de telefone pras pessoas ouvirem suas músicas gratuitamente. Fotos são enviadas a diversos fã-clubes e um site é criado na Internet. Em novembro deste mesmo ano ela abre um show do N´Sync. Enfrentando um público quase que totalmente feminino a jovem cantora arrebanha as primeiras fãs. Em janeiro de 99 o primeiro álbum, Baby One More Time, é lançado, chegando a primeira posição nas paradas americanas logo de cara. Na primeira semana o disco vendeu mais de 115 mil cópias. Em um mês ela recebe o primeiro disco de platina por ter batido um milhão de discos vendidos e a cada mês o ritual se repete, terminando com sete discos de platina. No mundo todo, o disco vendeu mais de vinte milhões de cópias, colocando Britney como um fenômeno da música pop. Além disso, ela se torna a cantora mais jovem a ter ao mesmo tempo o single de Baby One More Time, e o álbum em primeiro lugar ao mesmo tempo.

Ainda na esteira do sucesso suas músicas ganharam Grammys, freqüentaram as paradas e mudaram a cara da música pop abrindo caminho para várias outras estrelas. Em abril ela é matéria na Revista Rolling Stone e a Associação Americana da Família (AFA) descreve as fotos de Britney como uma mistura perturbadora de inocência infantil e sexualidade adulta exigindo que a revista seja retirada das bancas, iniciando assim, um boicote nos EUA contra o disco. A polêmica ajuda a vender ainda mais e Britney é a cantora adolescente campeã de vendas de todos os tempos. No ano ela faz 55 shows com lotação esgotada.Tudo isso faz com que ela seja a nova rainha do pop adolescente. Britney é a primeira mulher desde a Madonna a causar tanto impacto e influenciar tanto o mundo pop, seu carisma inspirou pessoas de todo o tipo, pais e filhos, e ganhou imitadoras em todo o mundo.

Depois de vários shows na América do Norte, Britney lançou outro single de grande sucesso, ´You Drive Me Crazy´, que foi trilha sonora do filme ´Drive Me Crazy´, onde um dos protagonistas foi Melissa Joan Hart, grande amiga da cantora e que faz o seriado ´Sabrina, Aprendiz de Feiticeira´. Britney ainda participaria do Music Awards da MTV européia, sendo indicada em quatro categorias, levando o prêmio em Melhor Artista Feminina, Artista Revelação, Melhor Artista Pop e Melhor Música com Baby One More Time. Os últimos singles de seu primeiro álbum foram ´Sometimes´, ´Born To Make You Happy´ e ´From The Bottom Of My Broken Heart´ e logo Britney voltou para o topo das paradas em todo o mundo.

´Oops!... I Did It Again´ foi o primeiro single de seu segundo álbum de mesmo nome que ultrapassou todas as expectativas, ficando no topo das paradas internacionais de vários países ao redor do mundo. ´Lucky´ foi o segundo single do álbum. A música conta como é a vida de uma estrela de muito sucesso, que mesmo estando cercada de gente, se sente sozinha. Em maio de 2000, logo depois do lançamento do segundo disco, começa a turnê do álbum ´Oops!... I Did It Again´, que foi muito esperada por todos seus fãs, e com certeza o show atendeu a todos os pedidos do público, com muitas trocas de figurinos, danças espetaculares e muitos efeitos animados. ´Stronger´ e ´Don´t Let Me Be The Last To Know´ foram os últimos singles de seu segundo álbum, mostrando o quanto Britney cresceu e amadureceu como artista e como pessoa.

Britney continuou fazendo shows, aparecendo nas telas, em capas de revistas e em jornais de todo mundo. No dia 18 de Janeiro de 2001 fez um show com um dos maiores públicos que já teve, ultrapassando 250.000 mil pessoas no Rock in Rio III. Também em Janeiro, apareceu cantando o clássico ´Walk This Way´ com Aerosmith e N´Sync, sem contar que foi vencedora no Billboard Music Awards e apresentadora do American Music Awards 2001. Seu segundo álbum ultrapassou 20 milhões de cópias vendidas. Ainda em 2001, dá um passo muito importante tanto no ramo dos negócios quanto na vida profissional, assina um contrato milionário com a famosa marca de refrigerante mundial PEPSI, isto foi apenas o início de uma série de divulgações e comerciais que faria para a Pepsi, se juntando a nomes como Michael Jackson e Spice Girls e da cantora Shakira.O primeiro comercial já é lançado batendo recordes como o maior da história da Pepsi. Praticamente um clipe musical o ´Joy Of Pepsi´ foi exibido em vários países.

A cantora cresceu ainda mais convivendo com pessoas mais experientes do mundo musical e seu terceiro álbum ´Britney´ chegou mostrando as mudanças na sua vida e a passagem de adolescente para uma quase mulher. ´The Neptunes´, Max Martin, Rami, Riprock ´n´ Alex G, Dido, Josh Schwartz e Brian Kierulf da KNS Productions, Rodney Jerkins, Justin Timberlake, Wade Robson e ela mesma foram alguns dos produtores e compositores do álbum, que logo foi se tornando um enorme sucesso.

Em Setembro de 2001 Britney participa do VMA 2001 e lança o primeiro single de seu 3° álbum, ´I´m a Slave 4 U´. Ela surpreendeu a todos com o seu novo hit, com batidas dançantes que, como ela mesmo descreve, tornando impossível ouvir e não dançar. Britney surprendeu a todos ao dançar o hit em ritmo selvagem com uma cobra após sair de uma jaula ao lado de um tigre branco.

A cantora também é considerada um ícone de moda, aparecendo em capas de revistas mais conceituadas dos Estados Unidos como Allure, Harper´s Bazzar e Vogue. Pela terceira vez Britney apareceu na capa da famosa revista musical Rolling Stone do mês de Dezembro de 2001.

Começa a turnê mais esperada de todas, ´Dream Within A Dream´ (Sonho dentro de um Sonho), com todos os efeitos especiais possíveis, muito figurino, muita dança e muita energia. A tour que abusa da tecnologia e da criatividade da Britney e sua equipe, e reserva surpresas, emoções, tudo que para ela é um sonho em um show que sem sombra de dúvida os fãs entram e não querem que acabe.

No início de 2002 Britney lança seu primeiro filme que estava sendo gravado desde 2001. Atuar é uma nova experiência, algo que ela sonhava desde pequena. Muitos nomes são anunciados para o titulo, entre eles ´Britney Spears Untitled Project´, ´Not a Girl´ entre outros, mas o oficial foi ´Crossroads´, com a frase ´Dreams change, but friends are forever´, ou seja ´Sonhos mudam, mas amigos são para sempre´. O filme conta a história de três amigas, Lucy, Mimi e Kit, protagonizadas por Britney Spears, Taryn Manning e Zoe Saldana, que possuem sonhos desde infância. Lucy sonhava em conhecer sua mãe que foi embora quando tinha 3 anos, Mimi sonhava em viajar por todo o mundo e colocar os pés no Oceano Pacífico e Kit sonhava em se casar.

Aos 18 anos resolveram pegar carona com Ben, protagonizado por Anson Mount, que era um desconhecido por elas e seguir para Los Angeles, no caminho o Buick 1973 de Ben teve um problema mecânico e Lucy, Mimi e Kit resolveram entrar em um bar karaokê para arranjar dinheiro para o concerto do carro e para seguir a viagem. No fim Lucy, Mimi, Kit e Ben formam uma banda e são escolhidos em um concurso de música da Slide Records com o hit ´I´m Not A Girl, Not Yet A Woman´ que é o terceiro single de Britney Spears. O filme foi um total fracasso e os críticos arrasaram com a performance da cantora

Seguindo o lançamento de Crossroads sai o DVD da turnê ´Dream Within a Dream Tour´. Este show foi gravado no especial transmitido AO VIVO pela HBO para mais de 5 milhões de telespectadores no dia 18 de Novembro de 2002. O show teve além dos novos hits de Britney momentos especiais de grande emoção como a conversa via satélite através dos telões com soldados americanos, onde não escondeu a sua emoção referente ao acontecimento marcante em Nova York no W.T.C. Novos comerciais da Pepsi estréiam, só que desta vez não foi apenas um, mas uma série, nos comerciais Britney faz um tipo de ´FlashBack´ das gerações da Pepsi desde 1958 chegando na nova geração de 2002.

Além destes, gravou também um comercial para a campanha publicitária da Pepsi para a para a Copa do Mundo de 2002 onde ela canta ´Right Now - Taste de Victory´, o comercial conta com a participação de craques mundiais patrocinados pela Pepsi incluindo os brasileiros Roberto Carlos e Rivaldo.

A vida de Britney está mudando, com vários momentos difíceis em sua vida, começando com o rompimento com Justin Timberlake, namoro que durou quase 4 anos e rumores de que Jamie e Lynne Spears, seus pais, estariam se separando. Os pais da cantora também são temas de vários tablóides de todo o mundo, causando muita tristeza.

Na metade do ano de 2002 Britney amplia os seus negócios, agora, além da ´Britney Spears Foundation´ onde ajuda várias criança, Britney tenta expandir a sua marca e cria um restaurante em Nova Iorque em parceria com o Dylan Hotel, o nome do restaurante é Nyla (NY-New York+LA-Lousiana). O restaurante é exatamente o gosto de Britney e pretende fazer muito sucesso, logo em sua festa de lançamento reunião várias celebridades do mundo POP. O restaurante acaba se tornando mais um fracasso na carreira da cantora que esta sendo processada pelo outro sócio. Em mais de cinco meses de funcionamento, a cantora só foi três vezes no estabelecimento e como ela não entrou com dinheiro no negocio, apenas com a imagem os sócios acharam por bem processa-la. Outro revés foram os processos movidos por dois clientes que sofreram intoxicação alimentar depois de comerem no restaurante.

Britney Spears decidiu continuar no negócio do cinema em Hollywood, e em Julho de 2002 aparecerá com Beyoncé Knowles do trio Destiny´s Child na estréia de ´Austin Powers in Goldmember´ na terceira saga desta série humorista de fetichismo pop. Aliás, uma das faixas da trilha sonora deste filme é um dueto de Britney e Pharrell Williams (do N.E.R.D.) da música ´Boys´, faixa número 5 do álbum ´Britney´, porém remixada e com um novo título: ´Boys (Co-Ed Remix)´.

Além de cantora e atriz Britney agora é personagem tridimensional no seu primeiro game para Playstation 2, Game Boy Advanced e PC desenvolvido pela empresa de jogos THQ. A criação do jogo envolveu muito trabalho pois todos os movimentos e contornos do corpo de Britney foram digitalizado através de uma máquina que faz um ´scan´ de seu corpo. Tudo isso para muita perfeição no ´Britney´s Dance Beat´ para que você realmente se sinta no palco, daçnado as coreografias, os hits e ainda ao lado da Britney Spears.

Britney resolve sair de férias para repensar a carreira já os últimos meses foram extremamente atribulados culminando com problemas na passagem da cantora pela Austrália e Inglaterra, que acabaram em vaias.

Em 2003 lança o disco In the Zone, recheado de polêmicas graças aos vídeos de Toxic, onde ela aparece semi-nua, e de Everytime, onde simula um suicídio. As vendas vão bem e In the Zone é mais um grande sucesso na carreira de Britney.

Já em 2004, aparentemente, a musa teen esquece a música e passa a se meter em furadas, primeiro se casa com um amigo de infância, para dez horas depois cancelar o casório, depois arruma outro namorado e marca novo casamento.

Em 2005 a cantora descobre estar grávida e diz que pode abandonar a carreira para se dedicar à criança.

 

Em 2003 lança o disco In the Zone, recheado de polêmicas graças aos vídeos de Toxic, onde ela aparece semi-nua, e de Everytime, onde simula um suicídio. As vendas vão bem e In the Zone é mais um grande sucesso na carreira de Britney.

Já em 2004, aparentemente, a musa teen esquece a música e passa a se meter em furadas, primeiro se casa com um amigo de infância, para dez horas depois cancelar o casório, depois arruma outro namorado e marca novo casamento.

Em 2005 a cantora descobre estar grávida e diz que pode abandonar a carreira para se dedicar à criança.

Fonte: Britney.com.br com revisão e atualização de Valdir Antonelli

+/-
+/- Write comment
Your Contact Details:
Comment:
Security Please input the anti-spam code that you can read in the image.

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

AGENDA

<<  July 2010  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
1920212225
262728293031 

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.



ANÚNCIOS