Thursday Oct 30

Annie

Attention: open in a new window. PrintE-mail

Annie - divulgaçãoJunto com seu amigo londrino Erol Alkan, produtor e DJ que ficou famoso por sua festa Trash e por seus bootlegs, Annie lançou no final do ano passado um vinil especial para DJs com remixes de seu primeiro álbum, o elogiadíssimo Anniemal. O disco de estréia dá uma idéia do que Annie gosta realmente: tocar música animada para festas animadas. Sua mistura particular de disco-music e synthpop tem doçura na medida suficiente para agradar às mais diferentes multidões.

Combinado ao seu carisma, o pop de menina levada da breca fez dessa norueguesa um grande hit num curtíssimo espaço de tempo. Tanto sucesso deu a ela a credibilidade de ganhar remixes feitos por artistas como Royksopp, Alan Braxe e Maurice Fulton. Em 2005, ano em que teve seu primeiro álbum lançado, Annie se desdobrou tocando em clubes, como DJ, e fazendo shows com sua banda.

Assim como fica claro em seu disco mixado DJ Kicks, Annie é, acima de tudo, uma ´music lover´. Percebe-se que sua técnica como DJ é incipiente, há um errinho aqui, outro ali. Mas, em 2006, isso importa tanto assim? Ao tocar, é como se ela nos dissesse: ´ouça esta música que eu adoro´. Assim como seu conterrâneo Erlend Oye, que também fez um DJ Kicks totalmente variado e eclético, Annie canta sobre as faixas de que mais gosta, como Poor Lino, da dupla Royksopp.

Não bastassem o carisma e o bom faro na produção de música para grudar nos ouvidos, Annie é loira e linda. Voltando à música, Anniemal foi gravado e produzido entre Bergen (sua cidade natal), Helsinque e Londres, com uma bela ajuda de parceiros como a dupla Royksopp, Richard X e Timothy Kaukolampi, da dupla finlandesa OP:L Bastards/And The Lefthanded. Com uma turma do barulho na produção, Annie criou faixas como a potente disco-music de Come together e Always too late, com seu jeito de Missy Elliott escandinava.

Com produção do Royksopp – que já se recusou a trabalhar para artistas como Britney Spears –, a bombástica Heartbeat mistura influências da Motown com Madonna. Aliás, a cantora americana vaza pelos poros da música mais pop do álbum, a irresistível Greatest hit, com levada 100% inspirada em Holiday.

Com o mestre Richard X, ela criou Chewing gum, um electro no melhor estilo parque de diversões, além da roqueira Me plus one, um mix de Olivia Newton-John com Kelis.

Release Motomix

Facebook

AGENDA

<<  October 2014  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.